DIMICRON
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Dimicron que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
A cada safra bem-sucedida, aumenta a responsabilidade de soluções ainda mais eficientes. Esta é a DIMICRON QUÍMICA DO BRASIL LTDA – uma empresa que valoriza a parceria, porque conhece, respeita e compartilha os mesmos princípios de quem trabalha no campo.
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
DIMINEWS DIMINEWS
Tecnologia na Estrada Eventos
Responsabilidade Social Responsabilidade Social
Agenda de Eventos 2018 Agenda de Eventos 2018

Laboratório de Análise de Sementes

A semente é um dos elementos indispensáveis para a produção agrícola. A pesquisa demonstra que a diferença em produtividade de lavouras originadas de sementes do mais alto vigor comparadas a lavouras originadas de sementes de baixo vigor podem variar de 20 a 35% de diferença em rendimento final, produtividade.*

Através da diagnose, são determinados atributos essenciais que caracterizam a qualidade da semente, esta por sua vez, é responsável pela melhor expressão do potencial produtivo da genética, ou seja, pela elevação da produtividade no campo e redução dos custos de produção, tornando nossa agricultura cada vez mais competitiva e que igualmente determina a sustentabilidade dos sistemas de produção agrícola. Com a Unidade Móvel de Difusão de Tecnologia da Dimicron todo esse conhecimento gerado no LAS é difundido no campo e os produtores podem ter acesso a essas informações através campanha Tecnologia na Estrada.

Enviando amostra para o LAS  o produtor receberá a análise completa e um comparativo com o banco de dados quanto a qualidade fisiológica e química de sementes de soja, que possibilita o direcionamento de nutrientes para a suplementação mineral adequada. 

Dentre os principais benefícios da análise de sementes estão:

  1. Determinar a qualidade de um lote de sementes;
  2. Determinar a germinação e o vigor das sementes para a semeadura;
  3. Fornecer dados para a etiquetagem e fiscalização do comércio; 
  4. Estabelecer bases para a compra e venda;
  5. Fixar bases para distribuir, armazenar ou descartar;
  6. Avaliar o beneficiamento;
  7. Auxiliar a pesquisa e melhoramento genético;
  8. Identificar problemas e possíveis causas.

França Neto et al 2010

Anexos

Dimicron

© 2015 Dimicron.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface Facebook Twitter YouTube