DIMICRON
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Dimicron que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
A cada safra bem-sucedida, aumenta a responsabilidade de soluções ainda mais eficientes. Esta é a DIMICRON QUÍMICA DO BRASIL LTDA – uma empresa que valoriza a parceria, porque conhece, respeita e compartilha os mesmos princípios de quem trabalha no campo.
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
DIMINEWS DIMINEWS
Tecnologia na Estrada Eventos
Responsabilidade Social Responsabilidade Social

Dimicron apresenta tecnologias para grãos na Bahia Farm Show 2016

24 de maio de 2016.

Dimicron empresa de fertilizantes especiais entre as três maiores do segmento no Brasil, e que participa da feira Bahia Farm Show 2016, realizada no município baiano de Luis Eduardo Magalhães entre os dias 24 a 28 de maio, com objetivo de apresentar ao produtor da região novas tecnologias para produção de grãos. O principal destaque da empresa, para as culturas como soja, milho e algodão entre outras, é o Programa Construindo Plantas (PCP), que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta dentro da lavoura.

No acompanhamento contínuo que realiza com produtor, a empresa observou que a produtividade tem como princípio básico o uso de sementes com alta qualidade. Na realidade do campo, é comum haver lado a lado, plantas que produzem 150 grãos e outras que produzem apenas 40 grãos. O motivo pelo qual isso ocorre, está diretamente relacionado com a qualidade das sementes. “Quanto maior for a classe de vigor da semente antes do plantio, maior será seu desenvolvimento e potenciais produtivos, explica o presidente da Dimicron, José Ovídio Bessa.

O PCP tem início com análises químicas, fisiológicas e de vigor da semente, possibilitando identificar os principais níveis nutricionais, danos e classes de vigor das sementes. Com esse conhecimento, a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.

Todas as notícias

Dimicron

© 2015 Dimicron.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface Facebook Twitter YouTube