DIMICRON
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Dimicron que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
A cada safra bem-sucedida, aumenta a responsabilidade de soluções ainda mais eficientes. Esta é a DIMICRON QUÍMICA DO BRASIL LTDA – uma empresa que valoriza a parceria, porque conhece, respeita e compartilha os mesmos princípios de quem trabalha no campo.
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
DIMINEWS DIMINEWS
Tecnologia na Estrada Eventos
Responsabilidade Social Responsabilidade Social
Agenda de Eventos 2018 Agenda de Eventos 2018

Pé de soja gigante é atração na Expodireto

11 de março de 2015.

O pé de soja gigante que está no estande da Dimicron é uma das atrações da Expodireto 2015. A planta viajou mais de 2,5 mil quilômetros em cima de um caminhão até chegar a Não-Me-Toque. Para se ter uma ideia, uma planta “normal” produz em torno de 90 vagens. Esse, porém, possui três metros de altura e peso de nove quilos e 21.425 vagens, foi cultivada no município de Santa Carmem, médio norte do Mato Grosso à 500 km de Cuiabá, pelo produtor Nelson Roque Kappes, 62 anos.

O crescimento acima da média da soja está associado à combinação da luminosidade, preparação da cova e adubação intensa. Os cuidados foram desde fazer uma cova no solo dois meses antes da semeadura, passando por estruturas de madeiras para firmar a planta e lâmpadas fluorescentes para garantir luminosidade intensa.

O objetivo da Dimicron em trazer a planta para o seu estande é mostrar a capacidade que a semente tem, e a necessidade de ter um trabalho cuidadoso e grande dedicação às lavouras, não olha-las por hectares, mas, planta a planta partindo da semente e assim obter plantas com máxima eficiência. O agricultor relatou que é trabalhoso produzir algo assim e que requer muitos cuidados: “todo dia você tem que ir lá verificar. Não tenho dúvida do potencial da soja, o segredo é a dedicação”, comentou Kappes. 

Todas as notícias

Dimicron

© 2015 Dimicron.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface Facebook Twitter YouTube